terça-feira, 29 de julho de 2008

Tentando voltar a acidez habitual ....

Numa (madrugada) manhã destas, acompanhando um programa de rádio da nossa querida Capital do Agreste, e não do forró, escutei um idôneo comunicador, simpático, inteligente e uma referência ao radiojornalismo, nosso querido Ivam Bulhões, fazendo uma ácida crítica a mecânica governamental municipal.

Ele com toda sua sabedoria, lembrava que as bandas Sobreviventes do IDR, Sangue de Barro, e tantas outras Bandas de Pife precisam sair de casa, pra realizar apresentações.
A Sobreviventes do IDR se apresentam em Araraquara - SP por falta de espaço e pelo simples sonho em alcançar repercussão naquilo quie se propuseram a fazer. Música.

Para quem gosta da mesma pode conferir, um pouco longe, mas pode, um Puta grande, eclético, ecumênico, simples e completo Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) ou de Gravatá. Como sabemos que nada é perfeito, os Festivais também tem seus problemas, mas a proposta do mesmo incentiva o turismo, movimenta a cidade e proporciona aqueles que lá vão momentos indescritíveis.

Vamos por partes.... Em que outra ocasião poderíamos acompanhar atrações - de peso - nacionais em palcos tão diferentes e para todos os gostos. Música Erudita em um pólo que dista pouco mais de um quilômetro de um bom e bem feito Hard Core.

Quem possui condição e/ou condução se diverte... quem não. Já viu. Passa um ano inteiro e acaba tendo trinta??? ... 28??? dias de festa.. uma festa regada a cultura de pornografia, consumo de drogas, adultérios e prostituição.

Se é forró que querem ... ofereça forró a eles... Dominguinhos, Santana, Flor de mandacarú, e tantas outras que precisam de espaço e fazem um som decente. Falo decente em todos os sentidos imaginários da palavra...

Este post pode até parecer uma crítica aos órgãos que produzem e patrocinam eventos em Caruaru. Um pouco mais de bom gosto não faz mal a ninguém..

Infelizmente outros caruaruenses que mostraram a força musical dessa terra precisam ganhar a vida fora e isso já viu, Juniortes, ortinhos, Sangues, Sobreviventes, Zabumbas, todos Made In CAruaru Fazer o quê... Os meninos se viram sozinhos mesmo.

Agora .... Algúem tem informação de quanto se paga numa noite do São JOão, quantias respectivas ... e ou ... o Molha Mão pago a imprensa...

CADÊ O MEU QUE EU NÃO VI!!!!!!!!!