segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Saudades de Tempos Passados


Lembro de passagens que marcam. Estudantes concluintes do ensino médio, empolgados com todas as descobertas da puberdade e das possibilidades que surgiriam com o tempo. Incertezas que tomam conta das atitudes nos deixavam vulneráveis a escolhas. Mas não tinha nada melhor do que depois das aulas de sábado tomar sorvete e conversar sobre quadrinhos sentados à mesa da Doce Frio. Os sanduíches e as disputas pra ver quem comia aquele sanduíche que dá pra alimentar duas pessoas saudáveis na hora do almoço. A volta às aulas do intensivo. Os campeonatos de futebol na casa do amigo que era o único que já tinha vídeo-game que era jogado com cd(Breno Nego, camarada quero ver o Play3).

As intrigas e arengas pelo pagamento da assinatura do pacote de revista Abril com oito exemplares que era dividido com seriedade(Maurício Spider Man... Saudade). As chacotas e brincadeiras da mudança de século a música "O que você faria?", de Paulinho Moska, tema de novela das 8 na época. As namoradas e as ficantes, bem que nunca levávamos tão a sério os relacionamentos. As discussões sobre isso eram bem convenientes enquanto tomávamos uma ou outra cerveja entre as aulas da sexta. Ahhh, as aulas da sexta!. Com faltas freqüentes em Biologia, aprendemos muito sobre lúpulo, cevada e destilamento.

O melhor daquela época era as sessões seguidas da mesma película. Pagávamos estudante. Íamos abastecidos com biscoitos, refrigerantes, chocolates, de vez em quando o Grande João Gordo levava uma cerva. Os pés sobre as cadeiras da frente e a chegada de freqüentadores para a última sessão. Nada melhor do que estragar a expectativa dos outros comentando os detalhes das cenas e os erros de continuação e contra-regra. Até que o lanterninha passava advertindo a nossa retirada. Lanterninha....

Engraçado quando em aulas de "Geografia Social" nos diziam que existem postos de trabalho que são extintos e outros que surgem e isso acontece constantemente. Até sabia que algumas profissões estavam acabando como o Copy-desk, Maquinista de trem a vapor, montador de automóveis e por aí vai, mas o lanterninha???? E o cara que fica assistindo todas as sessões e é responsável pela reprodutora de cinema... Poxxa, é triste saber que estes... hoje estão tentando um relocamento em outras profissões.

Assisti Harry Potter, 48 dias depois de seu lançamento mundial hahahaha, poucas vezes que estando em minha cidade consegui assisti um lançamento mundial, mas fazer o que? Por falar em Lançamento Mundial Não percam os Simpsons. Eu assisti! (Spider Pig, Spider pig, Does Whatever Spider Pig Does!). Na minha cidade não tem mais cinema (decente claro). O Cinemax continua aberto, mas como nunca fui lá não sei dizer se existe lanterninha ou se os filmes são reproduzidos em máquina analógica. Fim da história.

Foi bom relembrar o passado e lastimo pela extinção do lanterninha e do reprodutor. Só isso. Ah sim, a foto é de uma máquina analógica de reprodução cinematográfica e eu acho que essa daí vai apodrecer e ninguém mais liga. Descobri que o problema não é a cidade, e sim quem aqui vive que pouco se importa.


2 comentários:

Anônimo disse...

passado.acho que tem algo marcado bem no fundo do coracao vei que so nos dois sabemos do que se trata.eita tempo bom aquele de umas viajadas muito massa

Anônimo disse...

purposes centaur unzipping smooth preclinical valign sounds egregiously normative pathogenic axis
semelokertes marchimundui