segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Você contrataria com um Release desses?


Release de Jorge Vercilo Ao Vivo
Olha só! Jorge Vercilo e suas músicas, sua interpretação: ele forma uma paisagem que tem, simultaneamente, primeiro, uma passagem coerente, contínua, de diamantes, de cristais, um campo cool total; e aí, eis que a voz dele, a interpretação dele, vem como uma lava quente por entre tudo isso, o tempo todo como um Amazonas vulcânico.
Agora, ao mesmo tempo, tem vários espaços, espaços, em várias dimensões, estilhaçadas, fragmentadas e, ao mesmo tempo, isso tudo unido por elipses, elipses, elipses...
Então, é ao mesmo tempo Jean Arthur Rimbaud nas iluminações, Guimarães Rosa o tempo todo, "L´Anne Dernier a Marienbad" de Resnais e mais um mistério fulminante, porque, no meio da música, você vê aparições súbitas, espelhadas em outras aparições, que, de repente desaparecem e voltam ressuscitadas em outra forma, outro conteúdo.
E tudo é unido de novo por aquela paixão vulcânica que vai além do cool, além da quarta dimensão, pra quinta dimensão, e é sempre novo esse universo, sempre, sempre declarando uma surpresa, o inesperado e é o inesperado da beleza, mas, acima da beleza, a emoção... a emoção vulcânica.
A paixão pulsa!Pulsante, ondulante, de ternura, de carinho, de infinito...
Assim é Jorge Vercilo!

Jorge Mautner


O mautner que me perdoe. Suas composições são legais. Sua voz é muito bonita e tal, mas como assessor de imprensa de cantor fraco ele pegou pesado.

2 comentários:

Anônimo disse...

Sou mais o ManaMana !!! do que essas porcarias...

Cássia Valle disse...

Own eu gosto de Jorge Vercilo.. odiei o jornalista, que texto confuso..