Nessa conversa gostaria de levantar uma questão muito importante. Questão que trará desconforto pra muita gente. Mesmo sem querer levantar bandeiras políticas ‘Devemos dar a César o que é de César', Um senador preocupado com a educação brasileira ou com repercussão levou e entregou ao Senado Federal um Projeto de nº 185/8 que determina em claros termos que ‘a exibição de filmes brasileiros se tornará um componente curricular de complemento à proposta pedagógica das escolas'.
Prum bom bebedor, digo entendedor, meia palavra basta. O senador autor da proposta é o Sr. Cristovam Buarque do PDT-DF e ele defende a iniciativa com as seguintes palavras (palavras retiradas do texto do PL) "A única forma de dar liberdade à indústria cinematográfica é criar uma massa de cinéfilos que invadam nossos cinemas, dando uma economia de escala à manutenção da indústria cinematográfica. Isso só acontecerá quando conseguirmos criar uma geração com gosto pelo cinema, e o único caminho é a escola".

Finalizando, como sabemos que a política também é feita por nós vale a pena incentivar e defender esta causa. (Não leiam que estou incitando para alguém) e sim vamos defender esta causa, seja com quem for!
Mas, sim... e ...... Digam o que acham e vamos fazer política!
Nenhum comentário:
Postar um comentário