Peço desculpas por estar demorando a trazer novos posts. Até tinha escrito um para comentar sobre a programação do nosso Salve! Salve! São João. Mas... , como o assunto seria muito polêmico e causticante para egos inflamados, acabei por não postar. Faze o quê, vamos deixar alfinetadas pra depois?
Nessa conversa gostaria de levantar uma questão muito importante. Questão que trará desconforto pra muita gente. Mesmo sem querer levantar bandeiras políticas ‘Devemos dar a César o que é de César', Um senador preocupado com a educação brasileira ou com repercussão levou e entregou ao Senado Federal um Projeto de nº 185/8 que determina em claros termos que ‘a exibição de filmes brasileiros se tornará um componente curricular de complemento à proposta pedagógica das escolas'.
Prum bom bebedor, digo entendedor, meia palavra basta. O senador autor da proposta é o Sr. Cristovam Buarque do PDT-DF e ele defende a iniciativa com as seguintes palavras (palavras retiradas do texto do PL) "A única forma de dar liberdade à indústria cinematográfica é criar uma massa de cinéfilos que invadam nossos cinemas, dando uma economia de escala à manutenção da indústria cinematográfica. Isso só acontecerá quando conseguirmos criar uma geração com gosto pelo cinema, e o único caminho é a escola".
Para minha pessoa, o senador está de parabéns!. Até me lembrei das poucas vezes, mesmo estudando em colégios particulares ficava contente em deixar de assistir aquela aula (chata) para ver algum filme ou documentário.
Finalizando, como sabemos que a política também é feita por nós vale a pena incentivar e defender esta causa. (Não leiam que estou incitando para alguém) e sim vamos defender esta causa, seja com quem for!
Mas, sim... e ...... Digam o que acham e vamos fazer política!
Nenhum comentário:
Postar um comentário