segunda-feira, 27 de abril de 2009

Política, Futebol e Religião não se discute


Quais são os três assuntos que o ditado popular diz que é melhor não discutir. Política, Futebol e Religião. Fazendo uma grotesca, mas séria analogia, percebi que são extremamente semelhantes. Neste momento comparo dois destes temas: a política e a religião. Este devaneio surgiu após três dias de perseguição a convenções e reuniões entre situação e oposição.

Promessas, discursos, depoimentos e milagres.

Em palanques ou altares, líderes tentam conduzir seus fiéis seguidores (Timão êô, Ronaldão, pro Corinthians!!) para um mar de rosas ou falsas realidades. Nas duas situações o serumano é guiado a acreditar numa realidade hipócrita e muitas vezes utópica: Chegar aos céus ou ao estado perfeito. Cada ser é dono de seu livre arbítrio e por si só já eh completo.

A necessidade de um político ou pastor (no sentido de comparação a ovelhas - sem querer ofender aos evangélicos), é algo que não terá fim.

No Brasil um político ganha cerca de 5 a 15 salários mínimos por mês, uma valor bastante auto quando se trata de corruptos que pouco faz. Os padres também têm salário fixo e moradia paga pela Igreja, que além de tudo é a maior empresa do mundo. Os padres não casam para não ter q dividir a riquesa com família e mulheres. Os pastores, já sabem.... salario fixo, mulheres, igrejas´, mensalões, digo, dízimos, sendo que 99% deles são sempre donos de imobiliárias (vendendo terrenos no céuOo)....

Religião e Política detestam cinema. As igrejas e templos, compram as salas e os políticos não fazem nada a respeito e raramente são temas de filmes .

Andam muito sempre elegantes. Disfarçam enquanto estão perto de seus seguidores para mostrar maior afinidade com o curral eleitoral e religioso. Constantemente, políticos e religiosos mudam de opinião ou de partido.

Manipulação. Qualquer um dos dois pode fazer você mudar de vida com um simples discurso ou pregação.

Se pudéssemos elencar algumas religiões e partidos. Yes, we can! seria mais ou menos assim:

PFListas e DEMocratas - Evangélicos - Radicais acham que podem mudar o mundo com o dom da oratória. Dízimo e contribuições laborais também garantem vagas no céu, ou em secretarias e
governos.

PTistas e PMDBistas da Esquerda - Católicos - Grande maioria, virou moda participar de
Renovações carismáticas e usar camiseta de Salvadores. A grande aceitação de seus líderes é
pela postura nem esquerda nem direita. Técnica usada para angariar o maior número de
seguidores.

PV - Hare Krishnas - Adeptos da salvação através do não desmatamento, e sim da premissa não
compre, plante. Os Pvistas são sempre vistos em defesa de temas como a Legalização,
Legalização, Descriminalização, Legalização, entre outros temas de relevância para a
sociedadê

PSTU - Ateus - Não acreditam na Política, Religião ou qualquer outro assunto polêmico, Graças a Deus. A regra é tentar anarquisar o coreto e fazer pressão para aparecer na mídia. E dão graças a Deus quando isso acontece.

PCDêBistas - Religiões Afrodecendentes - Uma minoria, respeitosa, porém acreditam em coisas que outros acreditam de menos.

PRTB, PT do B, PTN, PTC, PSL, PSC, PSDC, PMN, entre outros - Mudam de religião de três em três meses, tomam chá, fumam um, corroem e destroem as mulheres dos próximos quando estes não estão próximos.

INSS, CUT, MST, PRF, PF, IPSEP, ICMS - Siglas inventadas pelo Cão para consumir nossos dias.

Por isso prefiro correr contra a correnteza das probabilidades e continuar sofrendo e torcendo pelo glorioso Alvi-Negro do Agreste, a Patativa Salve-Salve, Amém.

Nenhum comentário: