Qual q seria a vantagem d morar no CUtuvelo do Mundo. Numa cidade que até então poderia ser chamada de pacata, se não fosse tanta violência e tanta renda percapta, movimentação monetária, logística e um trânsito absurdo. Sei lá... Pode ser que esta pequena cidade da qual já revelou grandes cientistas da literatura, da comédia, das artes plásticas, da música, deixasse de ser tão arrogante.
Mas quem seria arrogante, a cidade e sua estrutura ou aqueles que a constroem, que fazem sobre este solo suas casas, prédios, restaurantes:. O que esta cidadezinha tem de tão especial q faz com que agrestinos como eu não queiram sair tão fácil. Ganhar o mundo é bom, mas voltar e passar uns 15 diaszinhos sem ter o que fazer em Caruaru é melhor. (Digam isso a Álvaro Lins, José Condé, Banzai, Júnio BArreto, Prazeres) ....
Pra qualquer caruaruense um show a ser visto é nosso principal cartão postal, Uma FAVELA incrustrada no meio da paisagem urbana coberto por nuvens, às 5 da manhã. Nem o Cristo Redentor visto em imagens fica tão bonito. Talvez seja o ar ou será que a Noite Caruaruense que não tem nada para se fazer traga uma certa refrescância desértica para um dia de extremo mormaço.
Não sei. Além de problemas de hemodiálise, o forró, desvirtuado forró, fará caruaru ser palco midiático novamente. Mas como Caruaruense tenho que criticar. Se vê o Recife trasmitido por putas (TV's) e jornais um lixo só. Mas Caruarucity.... Powrra... A educação é um processo cultural, de cultura somos cheios, mas santos de casa não fazem milagres, então FUDEU. A cidade pareçe o terro baldio do vizinho, onde jogamos tudo lá. Lixo em todo lugar.
É bom que para este espetáculo a cidade possa mostrar oq eu tem de bom.... e não mostrar como deixamos nossos quintais.
A foto do Lixo.... Devo por enquanto. Prefiro ainda mostra o que a cidade tem de bom.
Escutando: Superjoint Ritual
Notadepédetexto - Novo grupo político no poder. Mostrem pra quê vieram ... Até agora, como caruaruense, ouvi mto e vi poco.
Shopping Novo, quem sabe um cinema, patinação no gelo, algum restaurante marrommeno, se Deus quiser um teatro, um espaço para exibição de curtas, um buteco. Está nascendo tudo que nós queremos. Quem sabe::
Nenhum comentário:
Postar um comentário