terça-feira, 19 de maio de 2009

Estou assim. Relato de um só ser

Depois de: acordar sozinho de ressaca de noite mal durmida. Ligar a Tv e não ter ninguém a dar um bom dia. Voltar pra máquina quatro horas após tentar dormir alguma coisa. Abrir a caixa de e-mail para vê se algum cristão ou ateu deixou alguma mensagem que não seja corrente. Nada.
Lembra de alguma pendência do dia anterior. É sempre assim. Desenrola a pendência, uma ligação. Não é assunto de extrema importância - Vamo trabalhar cumpadi.


Café da manhã??? Já são quase dez. O estomago avisa, a gastrite reclama, os nervos pedem. Outro copo, digo COPO, de café é sempre bem-vindo. Trabalho. Uma rápida conversa entre amigos é bom, xerose mulheres são sempre bem vindas também, lógico. Fazendo o que gosta o cansaço é menor, isso não tenha dúvida.

Rever amigos, escrever, bate-papo, e-mail-me, msg-me, follow-me, isso tudo aliado a tecnologia acaba deixando nosso dia um enfado. SIm, entre 12:30 e 14:00 tem "quase sempre" um almoço. Até pq é preciso uma composição balanceada de proteínas, vitaminas e outras coisas que nenhuma nutricionista me falou... ainda.

Corre que já tah na hora da facul. Facul. Nunca vi cosatonlindha. E o cara compromissado parece um Burro com aqueles tapa-visão. Fazê o quê neh???? Mas é impossível não perceber o feromônio que exala de todos os cantos. Nada demais. Só são estudantes.

Voltamos pra nossa velha ilha. Tênis, bermuda e trinta minutos de corrida - sozinho - ao velho Serj Tankian, uma profusão de pensamentos. Back to the womb, in the home office - Um monitor é nossa janela. As outras... possuem persianas que só abrem para expor idéias que ultrapassam os éticos decibéis na noite.

Voltando a Terra, trabalhos de facul, conversas anônimas, desenvolvimento de projetos, sonhos acordados, muita música. Os cantos da casa são iluminados. Tv's não param de falar, um incenso deixa tulassi noar, a velha Tônica é quem salva. Até quando o envólucro carnal guentar será assim!!. A cabeça parecendo um laticínio, devaneios e a madrugada com seu incômodo silêncio. Ah sim. Meu Café.... Só mais uma caneca pra acompanhar essa solidão.

6 comentários:

Vanessa disse...

Como sempre... ótimo! Sucesso

Cássia Valle disse...

So esqueceu uma coisa: depois de ligar a tv dar bom dia a minha esposa que me ama, e me liga todas as manhãs..

bjo mozi!

Unknown disse...

charlie
o caminho eh compartilhado pela propria sombra
que nos referencia de onde esta a luz
agradeço por seu caminho ser assim tao claro
e tao proximo
dandavats pranams meu irmao

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

TONY BRITO

Belo discurso da monotonia do seu dia a dia, reflexão de alguém que quer mudar e ainda não conseguiu, mais vai, n sei quando, se agora ou mais tarde, mais irá, de certeza, n sei se pra melhor ou pra pior, se bem que a primeira é mais provável, mais és um cara de sorte, tens a mulher, o trabalho, a faculdade a sua janela, sua ilha e é claro...seu COPO de café....

Anônimo disse...

seu nome Café, sobrenome Água tOnica!