quinta-feira, 11 de junho de 2009

Recanto de um só ser

Depois que passou minha depressão pós-parto.... (Não que eu tenha parido algo, mas fui parido, por volta dessa época do ano, há anos...) trago mais uma daquelas crônicas que quase ninguém lê... e dos que lêem apenas dois comentam...Valeu Dill...., então lá vai.

Sempre vi com bons olhos a Teoria da LEI de Murphy, que afirma que tudo tende a ficar pior do que já está. Levando isso em consideração faço uma auto-crítica e percebo que a melhor forma de não sofrer é não se importar. Então.....

Chego em casa, abro a porta, acendo a luz da sala, penduro a chave no porta-chaves que está atrás da porta, coloco a bolsa em uma das cadeiras da mesa, o capacete em cima de uma pilha de revistas, numa aparadeira improvisada, sapato ao lado do sofá e parto direto pro seguindo quarto, no qual me debruço (ficou melhor) sobre minha janelinha....

Abro-a, e vejo meu mundo em uma tela de 17' wide (que tah precisando ser trocada) coloco o velho som, aleatório, pra me sentir eclético. Ando por dentro dos meus 42m² como se procurasse algo, no caminho vou deixando peças de roupas pelo sofá, cadeira, cama, que continua desarrumada, e de acordo com meu amigo Nícoli, (esse Nícoli é quase francês e tem que diferenciar com um acento agudo, mas agudo mesmo), quando os lençois estão desarrumados, a área de contato com microorganismos como ácaros, bactérias, sei lá q powrrra é menor (ele explica bem direitinho)...

Bem, PAsso na minha imensa cozinha, vejo minha madame frigideire, ensaio algo pra comer e thannnrammmm FAÇO UM CAFÉ!!!! . A caneca ficará, com certeza, na mesinha do PC. Todo o papel que junto durante o dia sai do bolso direto pra escrivaninha ou pra uma cômoda que tah lotada de roupa suja.

Pow,,,,, falar de roupa suja é lembrar que não tem onde estender quando se lava. Isso é foda. Calças penduradas nas portas dos quartos, camisas esperando se enxugarem estendidas no enconsto do sofá... hehehe esssa maneira eh punk.

Na merma aparadeira, só os restos mortais dos incensos, que nunca limpo, Dvd's espalhados, restos de tentativas alimentares na mesa e às vezes, algo com lodo e bolor na pia. Powwwra é quase um xiqueiro, mas fazê o que?? Se só arrumamos a casa quando esperamos visita... Se ninguém visita ... já viu. Tuuuudo dinovo. É assim, 'E' de acordo com a lei de murphy, sempre tende a piorar.

Notadepédetexto - Não que eu seja um porco, se bem que eu queria (ahhh... 30 minutos) , mas vem vc trampar, estudar, pensar e passar o dia com fome, chegar em casa e ainda dar uma de piniqueira.... no começo é fácil... depois, depois.

5 comentários:

Anônimo disse...

Vc é meu porquinho favorito, mas essa sua "melancolia" é tão.. tão.. =/

PS: Eu tbm comento aquiiiii!!! Chega batendo o/

Unknown disse...

Que porco tu és.... mas tem muitas idéias limpas (que paradoxo não). Quando você cita os microorganismos, lembrei de justamente a superfície de contato...hehehe...Você é um grande pensador Bira, e poderia dizer que é um grande idealizador de idéias seja abstratas ou concretas...seja quântica ou newtoniana, vc merece oq vc é...

Um ampexo

biranunes disse...

Veja o hiperlink e depois me diga se esssssse porquinho é assim tão inocente. uhauahuahuahuaha

Lucas disse...

eh meu véio... depois, depois... e eu aqui fico divagando em morar sozinho.. pff (ahhh 30 minutos.. feliz é o porco..)

Jadson Almeida disse...

Quando entramos em um tempo de reflexões, prorcuramos por problemas. Com o tempo vem a experiência e agora as reflexões buscam resoluções.
Muitas das importâncias passam a ser quase irrelevantes, e, muitas irrelevantes ganha extrema ênfase.