sexta-feira, 5 de junho de 2009

Um passeio proveitoso

Que há de se fazer uma cidade sem cinema, sem teatro, sem um bom programa na puta da tv para se assistir. Essa foi uma das questões que tive, em uma destas entediantes semanas de um só ser. O que fiz.... Tentei ler um livro, tentei assistir Pulp Ficction, tentei ver 'No direction Home' de Scocesse, tentei dormir e nada.

Então, vamos dar uma volta para vê o mundo. Na saída de casa, conjunto habitacional, financiado pela Caixa, que prum só ser torna-se um ap grande demais, lembro que a geladeira tah ligada ... praquê.. se não tem nada dentro. Uma ótima desculpa pra ir ao Supermercado. Comprar Tônica e Filtro de papel para o Café. Boa.

Interessante é pensar sobre minha geladeira. Não conseguirei detalhá-la como a Balada de Madame Frigideire, mas lá vai uma breve descrição de como é uma geladeira de um ser do sexo (escasso) masculino, pode deixar.

NA porta, em cima, no lugar da bandeija de ovos, ovos, só que dentro de uma bolsa plástica, a qual não se teve o maior cuidado para o estoque. Uma superbonder, já que não vivemos sem uma. Sachês de mostarda, um molho de salada, que deve fazer mais de ano que está lá. Um pequeno frasco, que se eu me lembre, ainda são azeitonas, como o frasco tah entreaberto, tah com uma coloração escura. Dentro do congelador. Tem um pote com..... Eu acho que seja Fava. Duas caçambas de gelo. Isso é importante. Uma pizza pronta. Uma caixa de Xburger semi-pronto, um iogurte vencido.

Identificado o problema de um ser só. Deixar as coisas se vencerem. Tudo vence... Os lactobacilos Vivos se vencem, e acabam morrendo.... O queijo, o requeijão, fiambre... Poowwwra, tinha fiambre e eu não vi.

Nas grades em baixo.... Uns potes térmicos plásticos com alguma coisa que não vou me atrever a olhar. e embaixo na porta, um tubo de refigerante Jesus (vindo do MAranhão)... Só ele salva.. Mas tah vencido, choco, e tah perdendo a coloração rosa, já que pelas contas tah desde o carnaval lá. hehehee.

Tenho que me agendar e deixar programado. Na próxima faxina. a geladeira vem primeiro.
Lá estão elas. Algumas douradas, outras azuis, as latas da Tônica estão lá. Esssas nunca me abandonam. Viva a tecnologia da madame frigideire e aos enlatados.

Saindo de casa e ganhando o FIm do Mundo ..... Vamos procurar um Supermercado com um bom café para se degustar antes do passeio. O primeiro fechado, um pouco de chuva para quem é motociclista é ótimo, sempre parecemos pintos molhados, e parece q ninguém se acostuma, pq o cara acaba chamando atenção. Bermuda molhada, camiseta e mochila nas costas pra trazer as compras. Até que enfim, um Super aberto. Café Expresso, não é o melhor, mas salva. Vamos ao que interessa. Tônica, Café, Filtro, Bolacha cracker, MAizena, Miojo, Cup Noodles, Mais uma tônica pra garantir, queijo mussarela, pão de caixa e caixa. 28 reis - Dieta existencial de sobrevivência.

NA volta passa na Banca, observa o xadrês, troca uma idéia... compra mais um incenso, pra garantir a trankilidade da noite e casa, enfurna-se, guarda o que a há de se guardar na geladeira e espera até duas e poco pra tentar dormir vendo intercine. Eh mole ou quer mais.

Notadepédetexto - passear em supermercados é uma ótima terapia. Pelo menos serve pra mim.

Um comentário:

Anônimo disse...

Quanto mais te leio, menos entendo este guri. Muito boa mano

rsrsr