sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Meu Natal

Sentado, sozinho, é natal. Cumpri com muito ânimo a maioria dos ritos natalinos. Família, amigos, parentes, agregados, parecia uma despedida a muitos, mas ... não assim será. Das lembranças, dei boas risadas. Dei cana ao bebo, dei comida aos bixos, atenção a todos e aqui estou eu. Sentado, sozinho, ao som de uma guitarra solista. O cantor diz que esta seria uma música de amor. Na verdade, um tunel do amor. Como fazer poesia com esta confusão de significados. Cinco cágados e três topeiras. A previsão do tempo diria que o verão chegou, e que tardes de carregadas chamariam um bom orgânico arábico que provavelmente deixará um delicioso aroma no ar. Dentro de minha cela, solidão. Paredes brancas revelam botões no acolchoado. Correntes permitem movimentos limitados. Das necessidades adquiridas na sessão da tarde me lembro de quem gosto e da temperatura que insiste em aumentar, sonharei com o frescor de uma boa noite de sono.

Nenhum comentário: