quarta-feira, 14 de abril de 2010

Alice 2010


Já não tive uma daquelas infâncias comuns. Nunca assisti castelo Ratimbum ou Glub Glub, como seria normal para crianças com apelo intelectual de bagagem. Por aí, já viram que não sou desses. Cresci assistindo Snoop, Dragon Ball z (vez em quando), e desenhos da Plim Plim, os clássicos da Dysney e por aí vai.

Da infância lembro pouco, mas sei que foi brincada. Mulekada da TRiunfo, daria um ônibus escolar, esconde esconde com 20 mulekes e um quarteirão inteiro. Queimada... Muitas boladas. Pipa, peão, gude, briga, bicicross, a porra à quatro.

Nisso devo ter passado minha mininice e não sabia ou conhecia o tal Le petit prince, chapeuzinho, Fantasia, alice,entre outros considerados clássicos da literatura.

Vi, aos 28', 1º, Alice in wonderland. Acho que não perdi minha infância por completo!,. Obrigado, Burton. Interessante ponto de vista, recuros e tecnologia impressionantes, Elenco, uma superprodução que acaba em 1:40h. Faltou uma piada, algo clássico. Previsibilidade acentuada. Analogia grotesca entre casamento e besta raptora do Graal.

Do ponto de vista comercial clichê vampiresco crepuscular. Se houvesse cinema 3d em toda esquina teria assistido Avatar novamente.

Notadepedetexto:
Quando vi a série de pôsteres serem divulgados na mídia.... Esperei.
Segue como satisfação do imaginário.


(Clique para ampliar)

3 comentários:

R.Z disse...

O Filme realmente vale apena assistir... Gostei muito da produção e dos arranjos cinematográficos... Em meu blog ate comentei sobre a grande pergunta do filme: Por que um corvo se parece com uma escrivaninha? http://zovka.blogspot.com/2010/04/por-que-um-corvo-se-parece-com-uma.html

É o mistério que nunca foi respondido...

Pâmela Tavares . disse...

Lindooo filme...
melhor ainda foi assistir no cine em tú casa...rsrsrs.
beijos

Allison Lima disse...

Seria um trabalho incrivel se o retoeiro chegasse aos pés do visual. Gostei muito do filme, mais uma obra de Tim Burton e Johny Deep que assisti e recomendo pra todos. Mais a historia não prende o telespectador, se essa for a palavra mais adequada. Por mais que eu queira adorar esse filme, falta algo. claro isso em minha oponião. ^^ flw Bira.