quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Um bolo de aniversário e muitos parabéns

Exatemente hoje, faz 365 dias, ou um ano , como queiram que a cidade de Caruaru está sem CINEMA. Sem Cinema, sem teatro, sem produções, divulgações sem vida, basicamente. Como em um post anterior, montei uma lista grande de filmes americanos, os mais comuns de chegar ao Brasil. MAs, como acontece em Caruaru, Damos... Muitas Graças a Deus quando uma Trident ou quando uma Asces faz uma exibição de algum cineclube.

Eu pagaria um bolo, mas não soube como fazer um aniversário. Estou sem tempo de passar vergonha como um idealista, sozinho, em frente a algum shopping da vida.

Quem sabe não comemoraremos mais seis meses sem uma sala decente.

Esperamos ainda os 250 dias para a inauguração do SHopping Difusora e suas salas de cinema Digital.

Pra quem gosta assistam Star Wars: Clone Wars, a continuação, um projeto especial de George Lucas trazendo um resgate do filhote de Jabba, The Hutt. Pela ordem cronológica, este desenho, dirigido por Genndy Tartakovsky criador de Samurai Jack, acontece entre o episódio 2 e 3 (O ataque dos clones e a vingança do sith).

Curtam a lista dos perdidos. Parabéns Caruaru - A falta de visão de uns permanece como principal característica de um povo sem cultura. Ah!, quase esqueci o Guia Eleitoral Gratuito começou.... Quem sabe uma atração pra se vê na BOSTA DA TV.

4 comentários:

Unknown disse...

Puts, esse lance aí do cinema. Justamente o que eu conversava outro dia com um amigo.
Aquela reforma lá no shopping, só fachada!
É lógico que é mais importante pra cidade, continuar a abrir bares, quase sempre rolando um dvd de pagode ou swingueira!
Pq até os que colocam aritistas da terra têm dificuldade de continuar.
Teatro? Só quando vem algum humorista famoso, não é mesmo?
E cinema, como pode uma cidade do nosso "porte" ficar tanto tempo sem cinema?
Puxa, eu vejo Garanhuns, um cinema mesmo de qualidade, com preço acessível. Vez ou outra as Escolas Públicas levam seus alunos para verem os filmes.
E ainda reclamam da pirataria!
Ou de download de filmes.
Aí os mais "estibados" ficam indo ver cinema na capital. Como se isso fosse uma glória!

:/~

Juliana Medeiros Rocha

Unknown disse...

Gosto muito de cinema mas paciência tem limite ! O cinema do Grande Hotel era um lixo, imagem e som péssimos. Os três cinemas do Shopping Caruaru não valiam de nada, filme dublado ninguém escutava nada, imagem pequena e escura, os assentos deixavam qualquer um doente da coluna. Saudade de que ?!?! 365 dias sem cinema de péssima qualidade, obrigado Grande Hotel por ter vendido o cinema e ao Shopping Caruaru por manter em cartaz o filme REFORMA com mais de 365 dias em cartaz, realmente deve ser bom! Quem gosta de cinema vai pra Recife, se não tem condições é melhor esperar o filme chegar em DVD.Gostaria que um dia Caruaru tivesse um cinema descente mas investir em cinema em Caruaru é arriscado porque não tem público. O povo de Caruaru gosta mesmo e de Bar, festa de rua e Cabaré.



Bruno Torres Leite

Unknown disse...

Assim você subestima a população caruaruense, num é Bruno?!?

Emília Ximenes.

Jadson Almeida disse...

Infelizmente eu tenho que concordar com o Bruno Torres em relação à população da nossa cidade. Hoje fui a uma assembléia do sindicato da empresa Provider no Teatro Difusora e ficou explícita a falta de cultura e desinteresse das pessoas. Apenas trinta e cinco dos mil e trezentos funcionários compareceram.
Para a maioria a inexistência de um cinema não incomoda. Lamentável.