segunda-feira, 30 de março de 2009

Ahhhh Coração Alvi-Negro

Consegui a façanha de contar quantos torcedores tinham: 526 - hehehee brincadeira, deu marrommeno uns 3 mil torcedores entre todos com a nota e pagantes.

Fato engraçado ontem no Estádio Luiz José de Lacerda. Aos trancos, o Central ganha da Cabense por 2 a 0. Surge um Artilheiro. Menino cai de arquibancada que não oferece segurança, falta torcida, falta iluminação e Pirateiro com reprodução global do Jogo Central e Náutico, com narração de Rambrannnnn (que porrra de comentarista é esse? ) e foto de Biranunes xerocada do JC é vendido ao valor de dois contos pros mais sofredores.

Tudo isso se passa no quase famoso Lacerdão, em Caruaru. O estádio casa do salve, salve, Central Sport Clube, mas salve mesmo. Porque o Central é o único time Pernambucano com uma história de quase.... Foi quase isso, quase aquilo e para não parecer que só dou lapada O nosso querido Alvi-Negro do Agreste já foi Campeão da Segunda Divisão Nacional em 1986. E tem mais conquistas que vou trazendo no caminho.

Mas o fato é que .... numa reta final de Pernambucano, na quinta colocação da tabela, lutando por uma vaga na 4ª Divisão do Brasileiro, aquela criada para salvar o Santa, o time ainda não está lá estas coisas. Considerada a 4ª Potência do Futebol Pernambucano, o Centralzinho vai jogar pela Copa do Brasil no próximo dia 15 de abril, e não é mentira, contra o Vasco.

Com uma torcida apaixonada e ausente, a Patativa, pássaro micho, do Agreste, com um canto feiiiii... parece que nunca chegará aos timbres de uma Pinta Silgo ou até mesmo um Papa Capim, e no Campeonato tah rebolando pra comemorar alguma coisa.

A comemoração seria para o aniversário de 90 anos do Clube, mas o que se vê é muito esfoço, pouca força e baixa produtividade. Vamos dar méritos ao quase famoso e quase conhecido Buiú, que já levanta suspiros com suas arrancadas, e mesmo quando dá uma bola fora é aplaudido, porque Chutou!. O grande Fábio Silva, artilheiro do campeonato em 2006 com 17 gols, já marcou nessa temporada 13 para o pássaro alvi-negro da Agamenom Magalhães. Não vamos esquecer do Paredão do Lacerdão, Daviiiiii (fazendo milagres).

Pra quem foi vice-campeão pernambucano em 2008, ser vice em 2009 seria um presente para o clube. A tentativa de instaurar divisões de base, e ter um elenco a altura da Copa do Brasil contra o Vasco pode permitir que tantos outros quanto eu sonhe em ver a Patativa voando alto.
Quem quiser ver uma grande apresentação do Centralzinho compre o DVD pirata do Jaílson com o triunfo alvi-negro contra as Barbies, ou digo, contra o Náutico.


A foto da Capa do DVD Piratão é minha,,,, o Pirateiro Pilantra copiou do Jornal. Fazê o que? Cada um ganha como pode. Só falta o Centralzinho fazê a parte dele. Sim.... MAs o que me propus a falar desde o início é que se com onze jogadores em campo o Central tah quase lá. Com 12 poderia ser melhor... Então, que a Nação alvi-negra de Caruaru se unapara quem sabe juntos possamos sonhar e sofrer com as emoções do quase campeão Pernambucano.

Pra quem gosta de História:
- O Central já obteve uma 4a. colocação no campeonato Brasileiro;
- Já derrotou o Flamengo em Casa, no Lacerdão, por 2x1. (hehehehe essa é a melhor)
- Foi Campeão da 2a. divisão no Pernambucano em 1999
- Foi Campeão da Copa Pernambuco em 2001
- E em 2002, foi campeão da Copa Jarbas Vasconcelos
- Em uma belíssima apresentação, perdeu para o Palmeiras. A vantagem no placar não corresponde ao futebol jogado em Campo... Que venha a Lusa!!!

Nenhum comentário: