quarta-feira, 25 de julho de 2007

Caruaru hoje jaz, parte II

Em um dos posts anteriores destaquei o esquecimento que é dado à preservação da identidade histórica de nossa cidade. Uma leitora me cobrou a utilização de mais imagens com o contraposto entre novo e antigo.

Atendendo ao pedido da minha grande amiga e acredito que admiradora (dos meus talentos para a escrita e para a fotografia, claro) vou expor uma homenagem que a Associação caruaruense de Ensino Superior, Asces, fez as comemorações dos 150 anos da cidade de Caruaru.

As fotos antigas são do acervo da Asces e as atuais são de minha autoria.



















Gostou. Se foi essa cidade que você conheceu, parabéns. Se é hoje a cidade em que você vive. Que bom, temos que nos contentar com o que temos.

Vem um segundo post com mais imagens...


4 comentários:

Hélder França disse...

Certo dia estava lendo um blog de um publicitário sem censura e ele dizia: "tendência é algo que alguém cria e todo mundo segue cego, sem pensar a respeito se é bom ou ruim, mas sabem que dá reconhecimento e dinheiro".

Seguindo a linha de raciocinio das homenagens não prestadas ao aniversário do Mestre Vitalino, assim Caruaru segue com a mesma tendência em relação a arquitetura da cidade. Não temos um patrimônio arquitetônico, sempre vemos uma casa velha como um potencial empresarial que cabem pelo menos 20 escritórios que redem por mensalmente uma quantia que vai me garantir um carro novo por ano. hahaha
O nome disso: tendência!

Grande abraço Bira!!!

Edméa Ubirajara disse...

Valeu Bira, sou admiradora sua sim, seu besta!kkkk
Mas, vejamos, sempre escuto minha avó contar todas as histórias de quando ela morava aqui. Gosto muito de todas elas, mesmo já as tendo escutado mais de 200 vezes. Ela nasceu em Caruaru, em 1924, imagina quanta coisa tem pra contar? Só uma entrevista com ela já daria pra escrever um livro. Sou louca pra fazer isso...
Muito obrigada por atender meu pedido, espero que coloque mais fotos. Tenha certeza que suas imagens são raras, afinal todas são, mas essas em especial fazem ter saudades de um tempo no qual eu não vivi...Num tempo onde era outra Edméa quem andava nessas ruas do centro pra ir dar aula em uma bairro bem afastado, zona rural já, o Salgado...

Valeu mesmo...

Beijo gigante!

Anônimo disse...

massa.! eu tbm tenho :P rsrs

Anônimo disse...

Poxa Birolesa.. esse blog está lindo e só é a prova da sua capicidade enquanto profissional.

Parabens, viu? torço sempre por você. Um xero grande!